sexta-feira, 29 de abril de 2011

Telefonema

Soraia pega no telemóvel e marca 295 66* *** e começa a chamar. 
Do outro lado, a mãe atende ao que Soraia pergunta " Mãe, tás em casa?".

A vida é feita de pequenas conclusões brilhantes!


=D

???

Pergunta: "O que fazer quando se tem um lagarto aos saltos dentro da máquina de lavar?"

Resposta: Passo nº 1: Gritar. (Done)
                Passo nº 2: Voltar para o quarto e esperar que alguém resolva o assunto. =D (Done)


Vá se lá perceber o bicho...

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Oh não...

A culpa é minha. É mesmo toda minha. 

Mandaram-te não estudar nas férias? Não. 
Mandaram-te renderes-te à preguiça? Não!
E agora queixaste e maldizes o dia de ontem e o pouco conhecimento que tiveste para a frequência... BEM FEITA! O nó na barriga ajuda muito pouco e o facto de ser o último semestre ainda piora tudo. A ver vamos o que sai dali. =|

Mas de algo me orgulho e disso orgulhar-me-ei sempre! Enquanto 85% da turma realizou uma frequência de "consulta", eu fiz parte daqueles 15% que estão lá a desesperar verdadeiramente para por o conhecimento  no papel... ou não.

Irrita-me! Irrita mesmo! Quando me olham na cara e dizem "ah correu mal, que pena" e abrem a boca com orgulho para dizer que levaram horas de estudo, enquanto eu e todos vimos os papelinhos a circular durante as avaliações. E o pior é que a pessoa que mais me diz isso é a mesma que em todas as frequências conta com esses amiguinhos. É ridículo.
Irrita-me a falta de honestidade. Não quero aqui dizer que condeno quem utiliza os tão aclamados auxiliares de memória. Eu simplesmente não o faço. Que me poderia dar melhor se o fizesse? Podia. Se poderia ter uma média melhor? Podia. Mas lá está, provavelmente a minha consciência e orgulho em terminar o curso não seria a mesma coisa. (Perdoem a publicidade)

No fundo, e como ideia geral deste post, quero transmitir a minha opinião de que cada pessoa deve responder a si e à sua consciência nas actividades do seu dia-a-dia, sejam elas mais ou menos correctas. Contudo, isso não nos dá o direito de menosprezar e subestimar aqueles que verdadeiramente lutaram para atingir o objectivo primordial. 

Sejamos todos honestos... na realidade não custa assim tanto.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Cor da semana

Andreia nº 18 - Cremoso


De mala feita e pronta para regressar ainda tive tempo de pintar as unhas. O verniz ficou atrás mas o número veio decorado :]

A ver vamos se agora me dedico ao estudo...

terça-feira, 19 de abril de 2011

Cor da semana

Andreia nº 53 - Metálico


Sim, eu sei que a tendência para esta Primavera/Verão são os vernizes "pastel" mas eu sigo o meu próprio gosto e preferências para cada semana :) E este azulinho olhou para mim enquanto estava a fazer a mala e lá está, veio comigo.

:]

sexta-feira, 15 de abril de 2011

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Lar doce lar

Sim, finalmente de volta à minha ilha, à minha casa, ao meu quarto e para perto dos meus. Que falta me fazem! 
Ainda falta uma aula e uma arrumação de quarto até chegar lá, mas já ando contente como uma batata! :))

segunda-feira, 11 de abril de 2011

"Hoje é o primeiro dia do resto da tua vida"

Sim! Hoje realizei a minha primeira entrevista clínica e foi naturalmente fantástico! <3 Não sei descrever... Digo apenas que me senti bem e que os tais bichos de sete cabeças não existem na verdade! Parte tudo de nós!
É agradável colher resultados ao fim de muitas pestanas queimadas e ver que há 3 anos não fiz à escolha errada. A parte pior será mesmo fazer o relatório final mas... vamos um dia de cada vez. :)


Fora isso e falando em bichos, vou partilhar o pensamento do dia! "Não comes mais na cantina da Universidade". Pois é... não é que estávamos prontinhas para deslizar com o tabuleiro pelo refeitório quando vemos uma barata (sim, uma barataaaa) a passear no meio dos pratos?!?!!
TERRÍVEL!

sábado, 2 de abril de 2011

Hoje e sempre.


Michael Jackson ft. Akon - Hold My Hand

 

É o primeiro single do álbum que M. J. ia lançar no ano em que morreu... Quanto a mim, uma grande perda. :[

sexta-feira, 1 de abril de 2011

P!nk - F**kin' Perfect


Por vezes esquecemo-nos que o importante não é o que os outros pensam de nós, mas sim aquilo que somos, que conseguimos fazer e a lealdade que devemos ter connosco próprios. Que importa passar os dias a fingir ser quem não somos ou a tentar mudar o que não pode ser alterado?! Todos os dias acordo e procuro algo bom, ao invés de me render (como outrora fiz) a tudo aquilo que acordou fora de contexto. E há sempre qualquer coisinha que me desperta um sorriso e é isso que realmente importa! O "crescer" não é um processo fácil e a adolescência é provavelmente das etapas mais difíceis de ultrapassar, porque com ela vem tudo! Vêm as críticas, as inseguras, os "defeitos" (que sempre estiveram lá mas só agora incomodam)... É terrível.
Eu, como vítima que considero ter sido desse processo tão penoso, adoro esta música pela sua mensagem.

E como o fim do vídeo parece querer transmitir... a verdadeira beleza surge quando conseguimos olhar para trás e pensar: "Que parvoíce!".